quinta-feira, 23 de maio de 2013

PRF apreende arma, munição e carnes silvestres em operação de combate ao transporte clandestino de pessoas

 Da redação Nova Fronteira

Policiais Rodoviários Federais lotados na Delegacia 10/10 em Barreiras realizaram na noite de ontem, 22, uma operação de combate ao transporte clandestino de pessoas. A operação se estendeu até a madrugada de hoje. O Oeste da Bahia é uma das rotas mais utilizadas por empresas clandestinas que fazem linha entre o Nordeste e o Estado de São Paulo.


Durante abordagem a um ônibus de transporte clandestino os policiais encontraram nove cartuchos calibre 32 e um revólver calibre 38 escondido em um saco de tapioca que estava dentro de uma caixa de papelão no bagageiro do veículo.

O motorista Lamberto Aílton Dantas da Silva justificou que aquela bagagem não pertencia aos passageiros e que a caixa era uma encomenda que deixaram na transportadora. O motorista foi encaminhado para o Complexo Policial para prestar esclarecimentos.


2° Caso - A segunda apreensão foi realizada por volta das 00h15 em um ônibus de placa policial NBG-5899, onde os policiais encontraram no bagageiro do veículo três tatus abatidos. O motorista do veículo não soube informar a quem pertencia os animais uma vez que o mesmo não trabalha com os tíquetes de identificação de bagagens.

O motorista foi encaminhado para a Polícia Civil, onde prestará esclarecimentos por se tratar de um crime ambiental.


Operação - Durante toda a operação vários veículos foram abordados e vistoriados pela Polícia Rodoviária Federal. Além do revolver, munições e animais abatidos, foram encontrados cerca de 250 kg de carnes, 150 kg de peixes, que já estavam estragados e seguiam com destino à São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário