segunda-feira, 27 de maio de 2013

Presidente do TSE acompanha preparativos para as Eleições 2014 na Bahia


A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargadora Sara Silva de Brito, e o diretor-geral André Beserra recepcionaram, na tarde desta sexta-feira (24), a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia. Com o foco nas Eleições 2014, Cármen Lúcia foi ao TRE baiano fazer visita de cortesia e acompanhar o andamento de procedimentos ligados diretamente à condução do processo eleitoral no próximo ano.

Entre os pontos da conversa, foi levantada a questão da realização de novas eleições nos municípios baianos. Na reunião, a desembargadora Sara Brito lembrou que, desde dezembro de 2012, recomendou a todos os juízes eleitorais que deem prioridade no trâmite desses casos. A ideia é acelerar os julgamentos, garantindo que os novos pleitos não sejam agendados para 2014, principalmente para o segundo semestre, evitando sobrecarga em ano eleitoral.

“Eu oficiei todos os juízes, orientando aos que tiverem representações de AIMEs [Ações de Impugnação de Mandato Eletivo] e AIJEs [Ação de Investigação Judicial Eleitoral] que procurem cumprir os prazos”, lembrou a desembargadora.

Na ocasião, a desembargadora Sara Brito atualizou a presidente do TSE acerca do andamento do projeto Biometria 2013 na Bahia, frisando que os prazos estão sendo rigorosamente cumpridos para assegurar a implantação do sistema nas 15 Zonas Eleitorais previstas para este ano. Na Bahia, 37 cidades iniciarão, a partir de julho, o recadastramento dos eleitores para a coleta das digitais, tornando-os aptos a exercer o voto com identificação biométrica já em 2014.  Fonte: TRE-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário