terça-feira, 14 de maio de 2013

Formosa: Comitê Gestor Municipal do Água Para Todos é formado



A reunião pública do Água Para Todos, realizada na manhã desta terça-feira (14/mai), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, serviu para que o chefe do escritório da CODEVASF em Barreiras, Antônio do Carmo, explicasse detalhes do projeto para representantes de associações comunitárias e sindicalistas.
Além disso, foi formado o Comitê Gestor Municipal, composto por integrantes do poder público e da sociedade civil. A Prefeitura de Formosa do Rio Preto ficou representada pelo secretário de Ação Social, Fábio Eça, Aloísio Bezerra Leite, representando a secretaria de agricultura e Nalva Novato dos Santos. Pela sociedade civil, Maria Irani de Novaes pelo STR, José Riberio representando a associação do São Marcelo, Franklin Araújo, EBDA, Francisco Ângelo, Sindicato dos Produtores Rurais, Luis Alberto Soares Nogueira, Associação do Peri-Peri, Maria Edileuza dos Santos Reis, Associação Nova Terra, Wilson Dias dos Reis, Associação Formosa, José Teixeira de Souza, Associação Novo Horizonte, Agripino Vicente da Silva Júnior, Associação Capivara, Aldecisa Maria de Jesus, Igreja Católica, Eleni Rita Alves, Igreja Evangélica e Manoel Messias dos Reis da Associação do Pavão.


De acordo com Antônio do Carmo, o comitê tem a função de identificar, mobilizar e escolher as comunidades que serão beneficiadas pelas ações relacionadas ao Programa Agua para Todos a serem desenvolvidos no município. Nesta oportunidade, Formosa do Rio Preto foi contemplada com 1.175 cisternas, que serão instaladas em casas da zona rural cujas famílias estejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e tenham renda per capta mensal de R$ 140.

Nenhum comentário:

Postar um comentário