segunda-feira, 20 de maio de 2013

Formosa: 1ª Marcha contra o abuso sexual de crianças e adolescente


Com o slogan: "Volência Sexual é Crime, Todo Dia é Dia de Mudar Vidas", uma grande caminhada organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, na manhã de sexta-feira (17/mai), marcou o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes” no município. Alunos das redes Estadual e Municipal se uniram em uma caminhada pelas principais ruas da cidade, mostrando a importância do combate a este abuso contra grande parte dos jovens. A data, nacionalmente é comemorada no dia 18.
A caminhada contou com a participação de diversas entidades que defendem os direitos da Criança e do Adolescente, Padre Católico João Francisco, representante da Igreja Evangélica, bem como autoridades políticas, profissionais da saúde e da educação. O prefeito Jabes Júnior não participou do movimento.

Fábio Eça, Secretário de Municipal de Assistência Social: "A comunidade deve estar mobilizada contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Diariamente crianças brasileiras são vítimas de abuso sexual, independente de classe social. O mais incrível é que 90% dos casos de molestador é alguém com quem a vítima convive".

Gerson Bonfantti, Vice-prefeito municipal: "Certos casos são tão terríveis que se custa a acreditar".


Rosemeire Nogueira Mendes, Assistente Social e Coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS): "É extremamente importante o envolvimento de todos nesta luta. É uma causa nobre que visa preservar a integridade da criança e do adolescente".


Um comentário:

  1. Grande Fábio Eça... onde chega faz história com sucesso, belíssimo evento. Parabéns mais uma vez!!!
    Irla Cardoso- Apuarema-BA

    ResponderExcluir