segunda-feira, 20 de maio de 2013

Boato sobre o fim do Bolsa Família leva multidão às agencias da Caixa


 Centenas de pessoas, incluindo crianças tentavam entrar na agência de Formosa para efetuar saque

A falsa notícia dando conta da extinção do programa do governo federal Bolsa Família, aliada às informações desencontradas sobre a liberação de um pagamento “extra” autorizado presidenta Dilma Rousseff por conta da passagem do Dia das Mães levou centenas de pessoas às agências da Caixa Econômica Federal, em Formosa do Rio Preto no domingo, 19 de maio.
No país, desde a noite de 17 de maio, houve grande corre-corre e as filas nos terminais de autoatendimento eram longas e, como não existia nenhum servidor da instituição para orientar as pessoas, em certos momentos o tumulto foi inevitável.

















Como alguns beneficiários estavam conseguindo sacar o dinheiro e outros não, a desconfiança aumentava e muitos acreditavam que a notícia sobre a extinção do programa fosse verdadeira.
Em Formosa do Rio Preto, segundo dados do Programa "Brasil sem Miséria dão conta que  3.148 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (55,76 % da população do município)somando repasse de R$ 464.402,00.

Desmentido

Por conta do tumulto em alguns estados, o governo federal emitiu nota desmentindo o boato e, garantiu que não existe nenhuma mudança no calendário de pagamento do Bolsa Família. outras informações (ver aqui)

Veja abaixo o calendário de pagamento do benefício

Nenhum comentário:

Postar um comentário