sexta-feira, 12 de abril de 2013

Luís Eduardo: Prefeitura fiscaliza e interdita estabelecimentos



A prefeitura através da Vigilância Sanitária (Visa), realiza um trabalho de prevenção do município, no intuito de diminuir ou eliminar riscos e danos á saúde da população. A Vigilância Sanitária utiliza o poder de polícia, obrigando estabelecimentos a submeterem-se a regras limitantes das liberdades individuais, que dependem  dos interesses coletivos para proteção da vida.

Nesta quinta-feira, 11, a equipe da Visa realizou a Operação Lobo guará I juntamente com a equipe da Policia Militar. Nesta Operação foram interditados dois consultórios odontológicos (um no Centro e outro no bairro Santa Cruz) que estavam sem Alvará Sanitário e sem técnico responsável pelo estabelecimento junto a Vigilância Sanitária.

Outro estabelecimento que foi interditado foi um Gabinete de Optometria. O profissional que estava atuando não tinha habilitação para exercer a função. Os três estabelecimentos que foram autuados, estão fechados e responderão a processos administrativos sanitários.

Os profissionais que não se enquadrarem no conjunto de normas da Vigilância Sanitária podem sofrer multas, que variam de R$2.000,00 até R$ 75.000,00, além de correr o risco de perder a licença sanitária.

A Vigilância Sanitária, por meio de diversas Operações técnicas, está atuando de maneira cerrada para proteger e melhorar a saúde dos moradores de Luís Eduardo Magalhães. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães - ASCOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário