segunda-feira, 22 de abril de 2013

Luís Eduardo: Município investe na produção de leite



A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da equipe da Secretaria de Agricultura, o secretário Renato Faedo e o gerente de pecuária Marco Antônio Vargas, visitaram o Laticínio Piracanjuba na cidade de Bela Vista de Goiás (47 quilômetros de Goiânia) nos dias 09 e 10 de abril. O objetivo da viagem foi para incentivar os diretores do Laticínio a instalar uma indústria na região oeste da Bahia para movimentar a cadeia produtiva do leite.


Foi uma visita técnica em locais estratégicos do laticínio que processa dois milhões de litros de leite por dia. Na comitiva foram juntos com a equipe da Secretaria de Agricultura, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Banco do Nordeste, Sindicato Rural de Barreiras, Prefeituras e criadores de gado leiteiro da região oeste

Foi apresentado para os diretores da empresa, o perfil leiteiro do oeste baiano  (capacidade para produção de cem mil litros de leite por dia). Os diretores concordaram e acertaram que neste primeiro momento será captado 33.000 litros a cada dois dias. Será armazenado em um entreposto e posteriormente enviado para o Laticínio Piracanjuba que fica situado a 850 quilômetros de Luís Eduardo Magalhães.

O governo municipal está envolvido em projetos e articulações com empresas municipais, regionais e de outros estados para que possa movimentar a produção das propriedades rurais municipais. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães - ASCOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário