quarta-feira, 17 de abril de 2013

Formosa: Moradores da Rua Jorge Correia pedem por ajuda



Espantalho afixado em buraco. "Socorro, Ajuda"

A Rua Jorge Correia é uma das vias mais antigas do município, no entanto pouco foi feito por ela, é o que afirmam os moradores.


Dona Isaltina de Jesus Pinheiro, 69 anos, nasceu e foi criada na rua. Ela se queixa pelo abandono por parte da prefeitura, “todos os dias faço caminhada na margem do rio, mas sinto medo de sair de casa e cair nos buracos”, disse dona Isaltina. Para ela a via não tem atenção porque lá só tem pessoas simples. “Essa rua só não foi arrumada porque aqui só tem pobre, muitas ruas do centro e outros bairros foram “consertadas”, só aqui que não “mexem”, disse inconformada.


Os problemas na rua Jorge Correia, apelidada pelos locais de rua dos esquecidos, não ficam somente nos desníveis e buracos. Uma obra de captação de esgoto doméstico iniciada pelo prefeito Neo a mais de 3 anos está parada causando inúmeros transtornos, é o que afirma Jacimária Batista Miranda de 30 anos e mãe de 3 filhos. “Já fizemos um abaixo assinado que foi entregue ao ex-prefeito em uma reunião. Nessa reunião, “Neo” disse que o povo “tava” com questão política, mas que passando a vaquejada do ano passado (2012) ele ia recuperar a rua até o fim de seu mandato”, denunciou.



cadeiras, madeira e fio usados como sinalizador de buraco

Uma moradora que pediu para não ser identificada por medo de retaliação, acompanhou nossa reportagem mostrando o sistema de captação de esgoto. “Isso é uma vergonha, essa obra tem mais de três anos. Na verdade, o que fizeram foi raiva ao povo. Iniciaram e deixaram buracos que colocam a todos em risco, tem muito buraco com agua dentro e muito mosquito voando ao redor. Não sei o quanto gastaram, mas acredito que não foi pouco”, disse a popular.

Obra de saneamento parada. Descaso com verba pública

Conversando com diversos moradores, os mesmos afirmaram que no passado a Rua Jorge Correia foi destaque no município, abrigando um cinema e a casa do motor. Hoje o que reivindicam é atenção e a urgente reforma da rua.



 buraco com água acumula e revoada de mosquitos


acima, calçamento intransitável, risco de acidentes


Rua Jorge Correia?, ou; Rua dos Esquecidos?

Embate

O debate acerca da rua Jorge Correia tem sido acalorado nas ruas e na câmara de vereadores. Nas ultimas três sessões, os vereadores tem cobrado providências do prefeito Jabes Júnior e encaminhado ofícios aos órgãos competentes no município.

O vereador Netinho (PT), na sessão do dia 15 fez o alerta: “Aquela rua é um patrimônio formosense, lá residem muitos idosos, será que precisaremos que uma tragédia ou fatalidade aconteça para que se tome providencias? Estou cobrando e continuarei cobrando para que façam o que deve ser feito”, bradou o edil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário