segunda-feira, 8 de abril de 2013

Formosa: Jonas Batista defende população e cobra melhoria no atendimento à Saúde



O vereador Jonas Batista voltou a falar sobre os problemas que a população de Formosa do Rio Preto vem enfrentando com o atendimento de Saúde, durante a sessão ordinária desta sexta-feira (5).

Jonas disse ter sido testemunha ocular de triste descaso de atendimento, onde mortes de crianças neste hospital de formosa do rio preto. “Nós sabermos que muitas famílias estão sofrendo. Um caso que aconteceu agora recentente, onde uma gestante fez todos os procedimentos a criança estava bem, chegou ao hospital sendo encaminhada para casa, retornando ao hospital foi encaminhada por diversas vezes para casa sendo que a criança fez fezes na barriga da mãe. Foi levada para Barreiras e internada na UTI vindo a falecer. Outro problema é a falta de gerador, o que poderá acontecer se um paciente estiver em trabalho cirúrgico?”, questionou.

O edil enfatizou que enquanto a população passa por isso, a atual administração se preocupa em divulgar que a Saúde vai muito bem. “Vai bem para quem não utiliza o sistema público de saúde. O nosso povo sabe bem o que tem de enfrentar!”, comentou o vereador que propôs ao presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Dr. Normando Lima, que passe a agendar visitas dos treze vereadores às unidades de saúde do município. “Precisamos tirar o “bumbum” da cadeira e sentir de perto o que o nosso povo vem passando”, disse.


Jonas Batista, em seu discurso ressaltando que providencias precisam ser tomadas para o bem de todos os cidadãos. “A população clama por um atendimento digno e humano de saúde”, disse.

Ouçam a integra do pronunciamento


Nenhum comentário:

Postar um comentário