segunda-feira, 18 de março de 2013

Formosa: Assembleia diz que paralização foi sucesso e marca nova paralização


Aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (18/mar), assembleia para avaliação da paralisação dos profissionais de educação de Formosa do Rio Preto. Conforme relato da diretora sindical, Janete Serpa, o movimento foi bem sucedido. “Fizemos durante o dia de hoje, uma sondagem para verificar as unidades paralisadas. Constatamos que mais de 80% das escolas não funcionaram hoje, as poucas unidades abertas operam de maneira parcial,” disse Janete.











Assembleia contou com grande número de profissionais da educação

Os profissionais de educação no município tentam desde o início do ano, marcar agenda com o prefeito Jabes Júnior para juntos negociarem um novo plano de Cargos e salários, além de regularização do pagamento do 13º salário, entre outros pontos. Segundo a direção da APLB, o executivo municipal até o momento não se manifestou de forma oficial perante o sindicato que representa os trabalhadores. “Estamos esgotando todas as possibilidades de diálogo, e o executivo não tem se mostrado sensível a nossas reivindicações”, disse a secretária geral da entidade, Marineide Silva.

Ao final da assembleia, os trabalhadores presentes deliberaram sobre nova paralização na terça-feira (26/mar) caso a prefeitura não procure o sindicato para negociar sobre as pendencias.