terça-feira, 5 de março de 2013

Formosa: Prefeitura inaugura escola modelo para 400 crianças




A Prefeitura de Formosa do Rio Preto inaugurou nesta segunda-feira (04/mar), a Escola Municipal Benedicto Araújo. A administração municipal classificou a entrega da obra como “um novo momento na educação formosense”, com uma unidade que servirá “de modelo para toda a região”.


O evento contou com a presença do prefeito Jabes Júnior, do vice Gerson Bonfantti, vereadores, secretários municipais, Padre João Francisco, Pastor José Carlos, sindicalistas e familiares do homenageado.
Secretária Rosilene Carvalho da Silva Almeida

A nova escola tem capacidade para atender 400 alunos de 1º ao 5º ano e que contarão com uma quadra poliesportiva, pátio coberto, laboratório de ciências, auditório para 200 pessoas, todos equipados com mobílias novas. O local ainda conta com 7 salas de aula, biblioteca, sala de informática, sanitários, cantina e dependências para o setor administrativo.

A escola, considerada um modelo de estrutura física e organizacional, funcionará em turnos com a matriz curricular e atividades culturais e esportivas. Segundo a secretária municipal de Educação, Rosilene Carvalho da Silva Almeida, na unidade foi implantado um padrão que será utilizado nas outras escolas municipais. “É uma unidade à altura da qualidade sempre buscada pela educação do município e esse mesmo modelo será aplicado nas outras unidades”, ressaltou.
Prefeito Jabes Júnior ladeado por seu vice, Gerson Bonfantti
O prefeito Jabes Júnior destacou a importância da construção da escola que necessitava de uma estrutura adequada para abrigar os alunos do município. “Essa escola vai oferecer conforto e qualidade a esses alunos que precisam se sentir bem no ambiente escolar. Isso mostra que estamos no caminho certo. A nossa meta é ver essas crianças felizes e pensar no futuro de todas elas”, disse.

Jabes Júnior ainda acrescentou que a Escola Municipal Benedicto Araújo vai de encontro à política educacional da Prefeitura de Formosa do Rio Preto que é proporcionar aos alunos da rede municipal, não somente um local de ensino, mas sim um espaço que faça a integração entre educação, esporte, cultura e lazer. “É disso que as crianças precisam. Dessa integração que certamente, vai contribuir com uma melhor formação e um futuro mais promissor. O Projeto ainda não está concluso, ainda esse ano entregaremos uma piscina que integrará o complexo”, pontuou.

Homenagem
A escola modelo, iniciada na gestão do Prefeito Neo e concluída pela atual gestão, faz uma homenagem a um dos maiores prefeitos do município: o ex-prefeito Benedicto Araújo. Segundo Francisco Serpa, não houve nenhuma dúvida na escolha do nome da escola. “Foi um verdadeiro consenso. Não tinha outro nome para representar tão bem essa unidade”, disse.

A homenagem foi marcada pela presença dos familiares, Maria Socorro Araújo, Maria Aurea Araújo e Norma Cristina Araújo, filhas do ex-prefeito, que agradeceram o gesto da Prefeitura de lembrar de seu pai em uma das áreas que ele mais defendeu e lutou em sua vida. “Quando meu pai falava sobre os problemas do Brasil, ele sempre dizia que, para resolvê-los, era preciso investir em educação. Então, para nós é uma honra ver que ele dá nome a uma escola como esta que irá oferecer oportunidade a milhares de crianças que passarão por aqui ao longo dos anos”, declaram.

Segundo o prefeito Jabes Júnior, a entrega da escola é a continuidade de um projeto ousado e criterioso na área da educação iniciado pelo ex-prefeito Neo. “Vamos continuar essa história para o bem da cidade. Benedicto Araújo foi um exemplo como gestor, construiu a primeira escola no município e dignificou todos os cidadãos de Formosa do Rio Preto”, concluiu.